V Simpósio de Recursos Hídricos & I Congresso Internacional Diálogo Fluvial na Amazônia

Publicado em: 10/08/2021 11:22:02

O evento ocorrerá de 6 a 8 de outubro de 2021. Para maiores informações, acesse o link: https://simposiohidrico.unir.br/


O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recurso Hídricos (PROGÁGUA), convida a toda comunidade acadêmica para a participarem e divulgarem em suas redes o “V Simpósio de Recursos Hídricos & I Congresso Internacional Diálogo Fluvial na Amazônia”.

O evento será no formato online, 100% gratuito e encontra-se aberto para receber Resumos Expandidos e Trabalhos Completos. As produções selecionadas poderão ser publicadas em formato de capítulo de livro (com ISBN e DOI) ou em revista científica (com DOI individual). O evento ocorrerá de 6 a 8 de outubro de 2021. Para maiores informações, acesse o link: https://simposiohidrico.unir.br/

 PRE PROGRAMACAO

 

O contexto histórico do evento

Há 11 anos, ocorreu o primeiro diálogo hídrico em formato de Simpósio, e hoje chegamos a sua V edição. O objetivo que se manteve presente foi o de promover a capacitação e oportunizar o encontro de atores de todos os setores da sociedade, como preconiza a Lei 9.433/97. Nesta edição, nasce junto ao V Simpósio de Recursos Hídricos o I Congresso Internacional de Diálogo Fluvial na Amazônia, com respaldo no ODS 17 da Agenda 2030, que traz a cooperação como uma ferramenta para que novas realidades sociohidrológicas possam ser construídas por meio da governança. Para isso, o acesso à informação é fundamental, e esse é o papel desse evento: promover a troca de saberes e servir como elemento de integração das diversas visões e ações relativas ao tema Água e os Rios.

Nesta edição, o evento, que prima pela construção coletiva e tem garantido, em seu planejamento e execução, a participação e o comprometimento de todos os setores representativos para a Gestão dos Recursos Hídricos (com representantes do Poder Público  das esferas municipal e estadual, da sociedade civil - ONGs, universidades, associações, e de usuários de água), está sendo sediado pela Universidade Federal de Rondônia/UNIR, coordenado pelo Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos/ProfÁgua/CAPES/ANA, e conta com importantes parcerias institucionais, nacionais e internacional.

 

PRAZO PRORROGADO

 

 

 

Fonte: ProfÁgua



<<
Setembro 2021
>>
DoSeTeQuQuSe
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26
27
282930