Publicado em: 19/03/2020 10:31:47
Informa acerca do atendimento ao público durante pandemia do Corona Virus
CONSIDERANDO a Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020 e a Portaria nº 155/2020/GR/UNIR, de 18 de março de 2020, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Fundação Universidade Federal de Rondônia INFORMA que adotará calendário de escala e/ou revezamento de servidores para a execução do trabalho na unidade no modo presencial, havendo atendimento ao público interno e externo à UNIR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas.
Os servidores que não estiverem escalados para a execução do trabalho na Unidade no modo presencial deverão executar suas atividades de modo remoto. Neste sentido, a PROPESQ divulga informe acerca do atendimento ao público interno e externo à UNIR no período da suspensão de que trata a Ata da Reunião do Grupo de Trabalho sobre Coronavírus (COVID-19), conforme comunicado publicado aqui.
ATENDIMENTO
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, das 8h às 14 horas no Prédio PROPESQ, campus José Ribeiro Filho
Telefones: (69) 2182-2171 ou (69) 2182-2214
WhatsApp: (69) 98434-4767
E-mail: propesq@unir.br
Demandas no SEI devem ser encaminhadas a unidade SEC-PROPESQ
COORDENADORIA DE CONVÊNIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA (CCPGP)
Todas as demandas relacionadas aos convênios e contratos de Pós-Graduação e Pesquisa deverão ser encaminhadas para o e-mail: convenios.propesq@unir.br e/ou via SEI.
DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO (DPG)
- Atendimento a Coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu: devem ser enviadas aos e-mails dir.posgraduacao@unir.br ou posgraduacao@unir.br;
- Relatórios de Afastamento Docente: devem ser enviados ao e-mail programas.propesq@unir.br;
- SIGAA: devem ser encaminhadas ao e-mail posgraduacao@unir.br;
- Alteração de Bolsistas CAPES: assim que liberado o sistema SCBA, divulgaremos amplamente e a coordenação do PPG deverá inserir no seu respectivo processo no SEI, toda a documentação devimdanete preenchida e assinada;
- Qualificação ou Defesas: devem ser realizadas via conferência virtual.
- Atividades Acadêmicas Presenciais: seguindo orientações já divulgadas pelo Comitê de Prevenção do Coronavirus (COVID-19) da UNIR, as aulas presenciais de todos os cursos de Pós-Graduação estão suspensas até o retorno às atividades acadêmicas presenciais.
DIRETORIA (DPESQ) E COORDENADORIA DE PESQUISA (CPESQ)
- Atividades de Pesquisa:
Os coordenadores de projetos de pesquisa institucionalizados na UNIR deverão avaliar a necessidade da realização de atividades presenciais durante o período de suspensão de que trata a Ata da Reunião do Grupo de Trabalho sobre o Coronavírus (COVID-19), publicada no link: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=28019.
Caso o coordenador do projeto suspenda as atividades presenciais a ele relacionadas, após o término do período da suspensão, poderá solicitar prorrogação da execução do projeto, por igual período da suspensão, por meio de preenchimento do formulário de “Alteração de Cadastro em Grupo, Laboratório, Projeto ou Programa de Pesquisa - Solicitar alteração”, publicada na página www.propesq.unir.br, conforme link: http://www.propesq.unir.br/pagina/exibir/3035. Lembrando que deve-se estar logado no e-mail institucional para ter acesso ao formulário.
No caso de experimentos e atividades laboratoriais em andamento, cuja suspensão das atividades presenciais possa acarretar em prejuízos, recomenda-se o reforço de orientação e cuidados que deverão ser adotados, atentando às normas de segurança estabelecidas pela OMS.
Para todas as demais solicitações de alteração relacionadas às atividades de pesquisa, também deve-se enviar o formulário de “Alteração de Cadastro em Grupo, Laboratório, Projeto ou Programa de Pesquisa - Solicitar alteração”, publicado na página www.propesq.unir.br, conforme link http://www.propesq.unir.br/pagina/exibir/3035. Lembrando que deve-se estar logado no e-mail institucional para ter acesso ao formulário.
A Coordenadoria de Pesquisa continuará realizando a institucionalização dos Grupos, Projetos e Programas de Pesquisa, solicitados via formulários, publicados na página www.propesq.unir.br, “formulários”. Lembrando que deve-se estar logado no e-mail institucional para ter acesso aos formulários.
Além disso, a Diretoria de Pesquisa e a Coordenadoria de Pesquisa darão aos devidos encaminhamentos nos processos formalizados via SEI. Qualquer solicitação não mencionada, relacionada às atividades de pesquisa, serão atendidas pelo e-mail pesquisa@unir.br.
COORDENADORIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS E TRABALHO VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO (PIBIC/PIBITI)
Os coordenadores de projetos de pesquisa dos Programas PIBIC e PIBITI na UNIR deverão avaliar a necessidade de realização das atividades presenciais durante o período de suspensão de que trata a Portaria Ata da Reunião do Grupo de Trabalho sobre o Coronavírus (COVID-19), publicada no link: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=28019.
No caso de experimentos em andamento, cuja suspensão das atividades presenciais possa acarretar em prejuízos para a pesquisa, recomenda-se o reforço de orientação e cuidados que deverão ser adotados pela equipe do projeto, atentando às normas de segurança estabelecidas pela OMS e as exigências do edital (ciclo 2019-2020).
Caso o coordenador do projeto suspenda as atividades presenciais a ele relacionadas, poderá solicitar prorrogação da execução do projeto por igual período da suspensão, porém sem pagamento de bolsa pela UNIR e/ou CNPq, visto que as bolsas serão pagas somente até o dia 31 de julho de 2020.
A prorrogação deverá ser solicitada pelo orientador com as devidas justificativas, ao final da suspensão das atividades, enviando e-mail pibic@unir.br.
O período de entrega dos relatórios será definido considerando o tempo de suspensão das atividades.
As solicitações de certificados, declarações, substituições e desligamentos de alunos deverão ser enviadas para o e-mail pibic@unir.br.
Os editais do PIBIC e PIBITI, referentes ao ciclo 2020-2021, serão publicados no dia 20 de março de 2020 e as inscrições deverão ser realizadas no período de 23/03 a 22/04/2020, no sistema SIGAA.
Qualquer dúvida ou necessidade de contato, enviar mensagem por email: pibic@unir.br.
Outras demandas igualmente relevantes poderão ser acrescidas a este comunicado posteriormente, após deliberação das chefias das respectivas unidades.
Outras demandas igualmente relevantes poderão ser acrescidas a este comunicado posteriormente, após deliberação das chefias das respectivas unidades.
Fonte: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa